quinta-feira, 6 de agosto de 2009

VEREADORES IRÃO HOMENAGEAR DON JACINTO BERGMANN

Os vereadores André Fretta May e Haroldo de Oliveira Silva, apresentaram na sessão Legislativa do dia 3 de agosto, segunda-feira, requerimento em nome de todos os Vereadores da atual Legislatura, propondo a entrega de Menção Honrosa ao atual Administrador Diocesano e Bispo nomeado em Pelotas, Rio Grande do Sul, Dom Jacinto Bergmann.
O ex-bispo de Tubarão, atual administrador Diocesano, Dom Jacinto Bergmann, foi nomeado o novo bispo da diocese de Pelotas, no Rio Grande do Sul, sucedendo a dom Jayme Henrique Chemello, ex-presidente da CNBB. Ele permanecerá em Tubarão até o final de agosto.
Dom Jacinto declarou que não esperava deixar a cidade agora, porque está aqui há apenas cinco anos. Destacou gostar muito de Tubarão e das pessoas daqui. “Estou indo embora com o coração triste.", declarou.
A data para entrega da Menção Honrosa foi marcada para 31 de agosto do corrente ano, uma vez que o requerimento foi aprovado por todos os Vereadores presentes. Ainda em conjunto com o Vereador Haroldo de Oliveira Silva, Deka May, apresentou em conjunto com os demais Vereadores da Atual Legislatura, o Decreto Legislativo concedendo o Título de Cidadão Tubaronense ao Reverendíssimo Sr. Dom Jacinto Bergmann.
Dom Jacinto Bergmann, 57, é natural de Alto Feliz (RS). Ordenado padre em 1976, foi nomeado bispo auxiliar de Pelotas em 2002, onde ficou até 2004, quando foi transferido para Tubarão. Com mestrado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, exerceu inúmeras atividades antes do episcopado sendo, inclusive, subsecretário geral de pastoral da CNBB entre 2001 e 2002. Seu lema episcopal é “Em nome da Trindade”.
O Projeto, a pedido dos Vereadores, tramitará de forma urgente, para que Dom Jacinto possa receber sua honraria na data marcada para entrega da Menção Honrosa.

Luiz Antônio Cechinel
Assessor de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário