segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CONVÊNIO DA PREFEITURA COM A CDL FOI APROVADO PELOS VEREADORES

Os Vereadores de Tubarão, aprovaram na sessão Legislativa desta quinta-feira, 6 de agosto, o Projeto de Lei nº084/2009 de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a firmar convênio com a CDL para desenvolvimento do projeto dia “D”.
O projeto prevê que para o exercício de 2009, seja repassado o valor de até 24 mil reais e que para os próximos exercícios este repasse se condicione a previsão dos mesmos na Lei Orçamentária Anual.
Segundo justificativas encaminhadas pelo Secretário Adjunto de Indústria e Comércio, Alberto Botega, o comércio desempenha um papel importante na cadeia produtiva do município, dando vazão aos produtos das indústrias, na arrecadação de impostos e na geração de empregos diretos e indiretos.
O Secretário continua dizendo que a Secretaria de Indústria e Comércio tem o compromisso de impulsionar e promover a geração de emprego e renda e em busca do fortalecimento do setor vê no Dia D um momento de integração de todos os setores da economia, promovendo ao mesmo tempo o exercício da cidadania, a melhora da qualidade de vida e o incremento das vendas do comércio e serviços do município.
De acordo com as ponderações da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL de Tubarão, o dia D já figura no calendário do comércio no Município e oportuniza a população o acesso á cultura, esporte, educação, prevenção da saúde e entretenimento, buscando o incentivo e a promoção às compras nesses dias.
Os Vereadores sabem que com o aumento de visitantes no comércio, proporcionará bons negócios para os lojistas, promoverá a imagem da cidade e aquecerá vários segmentos da cadeia produtiva como bares, restaurantes, transportes e que o Governo de Tubarão, através da Secretaria de Indústria e Comércio pretende proporcionar mais uma oportunidade aos comerciários através do apoio financeiro e da participação efetiva de cada secretaria na divulgação de suas ações, para realização mensal do Dia D.
De posse destas justificativas e dos pareceres das comissões técnicas da Câmara, o projeto em sua primeira votação foi aprovado por unanimidade com validade por duas votações e dispensado a sua redação final.

Luiz Antônio Cechinel
Assessor de Imprensa e Comunicações
07/08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário